Topo

Mulher é baleada em confronto entre bandidos e policiais perto da rodoviária do Rio

AFP
Imagem: AFP

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

13/04/2018 12h35

Uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (13) em uma via próxima à Rodoviária Novo Rio, na região central da cidade, terminou com uma mulher baleada. A vítima, identificada como Jozimara Anunciação, 42, estava em um ponto de ônibus e foi atingida na perna.

Segundo informações da Polícia Militar, a troca de tiros começou quando quatro homens em duas motos tentaram assaltar um motorista que passava na Avenida Francisco Bicalho. Policiais que faziam a escolta do comandante do 4º BPM (São Cristóvão) flagraram a ação e reagiram.

Na fuga, os criminosos dispararam na direção do ponto de ônibus e conseguiram fugir. No confronto, um deles foi ferido, mas ninguém foi preso.

Com a troca de tiros, quem passava pelo local precisou se jogar no chão. Houve correria. O caso ocorreu por volta de 8h.

Jozimara foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Centro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

Segundo tiroteio com vítimas no Centro do Rio

No dia 19 de março, uma tentativa de assalto a uma loja no centro da cidade também terminou em confronto em plena luz do dia. Um homem, 61, foi atingido por bala perdida e morreu no local. Outras duas pessoas ficaram feridas no tiroteio que ocorreu entre bandidos e policias na Avenida Presidente Vargas – uma das principais do Centro do Rio.

As vítimas foram atingidas quando criminosos dispararam contra policiais após uma tentativa de assalto a uma loja de celulares da região. O confronto ocorreu a cerca de 600 metros da Central do Brasil, uma das principais estações de transporte público do Rio de Janeiro..