Operação Lava Jato

Detentos da Lava Jato se juntam a Cabral em presídio de Bangu após decreto de general

Do UOL, no Rio

  • José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Detentos da Lava Jato são transferidos para unidade do Complexo de Gericinó, em Bangu

    Detentos da Lava Jato são transferidos para unidade do Complexo de Gericinó, em Bangu

A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro) informou que os detentos da Operação Lava Jato são transferidos nesta segunda-feira (7) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste carioca.

Eles ocuparão celas da Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, a mesma unidade onde está preso o ex-governador fluminense Sérgio Cabral (MDB), que acumula cem anos de reclusão em cinco sentenças aplicadas pela Justiça Federal.

O deslocamento dos presos deve perdurar até o final da semana, de acordo com a pasta. A Seap alegou que não divulgaria nomes por medida de segurança. Até as 17h, a secretaria também não havia informado quantos detentos já foram transferidos.

A medida foi tomada em cumprimento ao Decreto nº 04, assinado pelo interventor da segurança pública fluminense, general Walter Braga Netto, em 27 de abril e publicado nesta segunda no Diário Oficial do Estado.

"O decreto trata da reestruturação organizacional desta pasta, objetiva a flexibilidade do fluxo de presos entre 12 unidades prisionais e privilegia os critérios de segurança e redução de superlotação", informou a Seap, em nota.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos