Confronto com traficantes deixa um PM morto e morador ferido na Rocinha

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Facebook

    Moradores da Rocinha aguardam trânsito reabrir para voltar para casa

    Moradores da Rocinha aguardam trânsito reabrir para voltar para casa

Um policial militar morreu e outro foi ferido durante confronto com traficantes na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (9). Pelas redes sociais, moradores relatam intenso tiroteio em vários pontos da comunidade.

O sargento Anderson Luiz Rosa da Conceição, 40, precisou ser socorrido por um helicóptero da PM e foi levado ao HCPM (Hospital Central da Polícia Militar), onde morreu. Já o soldado Janddre Dias Silva foi baleado na perna direita, também seguiu para o HCPM e está em estado "estável", segundo a corporação.

Em nota, a PM lamentou a morte. O sargento Anderson Luiz Rosa da Conceição fazia parte da equipe que participa da operação continuada na favela. É o 44º PM morto no ano.

Ao menos dois moradores ficaram feridos. Um deles, identificado apenas como Cristiano, foi ferido no pescoço e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto. A Secretaria Municipal de Saúde informou que ele foi atendido e já recebeu alta.

"No horário de pico, morador chegando em casa, crianças saindo da escola e creche.. até que ponto essa palhaçada?", questionou uma moradora pelo Facebook. "Toda vez eles estão fazendo isso. É na hora das crianças saindo da escola e ao amanhecer. Não temos mais paz. Todos os dias, é tiro. Muito revoltante e triste ao mesmo tempo", lamentou outro morador.

Devido à troca de tiros na região, a autoestrada Lagoa-Barra foi fechada nos dois sentidos por volta das 17h e só foi reaberta 1h30 depois. 

Os confrontos começaram por volta das 14h30 e continuavam às 18h30. O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e o Grupamento Aeromóvel da PM também foram acionados para auxiliar o Batalhão de Choque no combate aos criminosos. (Com Estadão Conteúdo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos