Adolescente desaparece após mergulho com amigo em mar agitado do ES

Rafael Pezzo

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

    Gabriel Machado, que não sabia nadar, desapareceu após mergulho com amigos

    Gabriel Machado, que não sabia nadar, desapareceu após mergulho com amigos

Um adolescente desapareceu no mar, na tarde desta quinta-feira (31), após mergulhar ao lado de um amigo em Manguinhos, balneário do município de Serra, a cerca de 20 km ao norte de Vitória, no Espírito Santo. Até o momento, o Corpo de Bombeiros não conseguiu encontrar o corpo de Gabriel Machado, 16.

Ao UOL, um guarda-vidas que não quis se identificar afirmou que, por volta das 15h, Gabriel e o amigo, Nathan Sales, estavam próximos de mais dois meninos - que brincavam com um colchão inflável na água. Como o mar estava agitado, a correnteza puxou os banhistas para o fundo. O socorrista e um companheiro foram ao mar salvar os quatro meninos. No entanto, somente três foram resgatados. Gabriel foi o único que não conseguiu ir para a areia.

Leia mais:

Segundo Marta Sales, mãe de Nathan, a praia é conhecida por ter redemoinhos e que o mar vira muito rapidamente. "Meu filho disse que ele e o Gabriel estavam no raso, mas como estava puxando, eles acabaram indo para o fundo depressa, ficando sem pé. O Nathan até sabe nadar um pouco e conseguiu dar umas braçadas de volta para o mais raso. O Gabriel, porém, não sabia nadar e acabou afundando depois de uma onda", contou a mãe do jovem, professora da rede pública.

"Meu filho está muito triste porque era muito amigo do Gabriel. Os dois foram criados juntos", disse Marta, que mora em frente à casa da família do menino desaparecido, no bairro de Ourimar, a cerca de 10 minutos a pé da praia.

"A mãe e o pai dele estão arrasados, não conseguiram dormir esta noite. Ele era o caçula da família, um menino muito prestativo."

Em nota, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo informou que foi chamado para o resgate do garoto na tarde desta quinta. Após uma pausa à noite, as buscas foram retomadas na manhã desta sexta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos