Topo

Adolescente desaparece após mergulho com amigo em mar agitado do ES

Gabriel Machado, que não sabia nadar, desapareceu após mergulho com amigos - Reprodução/Facebook
Gabriel Machado, que não sabia nadar, desapareceu após mergulho com amigos Imagem: Reprodução/Facebook

Rafael Pezzo

Colaboração para o UOL

01/06/2018 13h30

Um adolescente desapareceu no mar, na tarde desta quinta-feira (31), após mergulhar ao lado de um amigo em Manguinhos, balneário do município de Serra, a cerca de 20 km ao norte de Vitória, no Espírito Santo. Até o momento, o Corpo de Bombeiros não conseguiu encontrar o corpo de Gabriel Machado, 16.

Ao UOL, um guarda-vidas que não quis se identificar afirmou que, por volta das 15h, Gabriel e o amigo, Nathan Sales, estavam próximos de mais dois meninos - que brincavam com um colchão inflável na água. Como o mar estava agitado, a correnteza puxou os banhistas para o fundo. O socorrista e um companheiro foram ao mar salvar os quatro meninos. No entanto, somente três foram resgatados. Gabriel foi o único que não conseguiu ir para a areia.

Leia mais:

Segundo Marta Sales, mãe de Nathan, a praia é conhecida por ter redemoinhos e que o mar vira muito rapidamente. “Meu filho disse que ele e o Gabriel estavam no raso, mas como estava puxando, eles acabaram indo para o fundo depressa, ficando sem pé. O Nathan até sabe nadar um pouco e conseguiu dar umas braçadas de volta para o mais raso. O Gabriel, porém, não sabia nadar e acabou afundando depois de uma onda”, contou a mãe do jovem, professora da rede pública.

“Meu filho está muito triste porque era muito amigo do Gabriel. Os dois foram criados juntos”, disse Marta, que mora em frente à casa da família do menino desaparecido, no bairro de Ourimar, a cerca de 10 minutos a pé da praia.

“A mãe e o pai dele estão arrasados, não conseguiram dormir esta noite. Ele era o caçula da família, um menino muito prestativo.”

Em nota, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo informou que foi chamado para o resgate do garoto na tarde desta quinta. Após uma pausa à noite, as buscas foram retomadas na manhã desta sexta.