Homem é baleado na frente da mulher e do filho de 9 anos em prédio no Rio de Janeiro

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

  • Reprodução

    Augusto Cezar Silva foi baleado na frente da família no prédio onde morava no Rio

    Augusto Cezar Silva foi baleado na frente da família no prédio onde morava no Rio

Um contador de 37 anos foi baleado na frente de sua mulher e de seu filho de 9 anos por assaltantes dentro do prédio onde a família morava na zona norte do Rio de Janeiro. Augusto Cezar Silva morreu horas depois no hospital.

O crime aconteceu às 23h de sábado, quando Silva e sua família entravam no edifício, na rua Paulo Silva Araújo, no Méier (zona norte do Rio). Eles estavam voltando da festa de aniversário do pai dele.

Os criminosos conseguiram seguir a família e entrar no prédio. O contador foi abordado por ao menos dois criminosos quando passava pelo portão. O objetivo deles seria tentar roubar a bolsa da mulher.

Na confusão, Silva tentou fugir e foi atingido por três disparos. Ele foi levado para um hospital, mas morreu na madrugada deste domingo (3). Os criminosos conseguiram escapar antes da chegada da polícia.    

Procurada, a Polícia Civil disse que investiga o caso. Uma perícia foi realizada no local e o caso foi registrado na 26º DP (Todos os Santos). Câmeras de segurança do condomínio serão analisadas para tentar identificar os assaltantes.

Nas redes sociais, moradores do bairro lamentaram a morte de Silva e se mostraram indignados com o aumento da violência na região.

"Méier está saindo do controle com tanta violência, já foi tão tranquilo, poxa.", disse um internauta.

"Lamentável que as pessoas do bem estão morrendo por conta dessa violência urbana", disse outro no Facebook.

Outro caso

No mês de março, um caso semelhante gerou comoção no Rio de Janeiro. Cláudio Henrique Costa Pinto, de 43 anos, foi morto na frente do filho de 5 anos no bairro do Cachambi, também na zona norte da cidade. Pai e filho iam para o mercado quando foram abordados por bandidos. De acordo com a polícia, os criminosos abordaram o veículo da família quando policiais militares apareceram. Houve troca de tiros e o empresário foi atingido.

Em um vídeo de uma câmera de segurança divulgado pelo OTT (Onde tem Tiroteio) mostra a criança ao lado do pai caído do chão ferido. O assaltante foge com o carro e antes do fim do vídeo, a criança aparece correndo na direção dos policiais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos