Topo

Policial morre afogado após salvar mulher e filho de dois anos no ES

Paulo Sérgio Torquato salvou a mulher e o filho após acidente de carro - Reprodução/Facebook
Paulo Sérgio Torquato salvou a mulher e o filho após acidente de carro Imagem: Reprodução/Facebook

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

10/07/2018 11h40

Um policial militar morreu afogado após salvar o filho de dois anos e a mulher na tarde deste domingo (8), em Ibitirama, no Espírito Santo. O corpo do sargento Paulo Sérgio Torquato, de 45 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (9) no rio Santa Clara.

Ao UOL, o Corpo de Bombeiros informou que Torquato perdeu o controle do carro enquanto trafegava em uma ponte. O veículo caiu no rio e ficou submerso. A mulher, que estava no banco do passageiro, conseguiu sair pela janela com a ajuda do marido.

Após salvar um dos familiares, o policial retirou o filho da cadeirinha e nadou com o menino até as margens do rio. "Quando entregou a criança para populares, ele desmaiou e afundou", explica Wagner Borges, coronel do Corpo de Bombeiros.

Leia mais:

Após buscas de equipes de mergulhadores na região na manhã desta segunda (9), o corpo de Torquato foi encontrado a 10 metros de distância da margem de onde afundou.

Segundo a Polícia Militar, mãe e filho foram encaminhados para o Pronto Atendimento de Ibitirama e liberados em seguida. 

O corpo do policial foi levado para o Departamento Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. 

Mais Cotidiano