Topo

Mulher é atingida por bala perdida dentro de um hospital de Niterói (RJ)

Fachada do hospital particular Santa Martha, em Niterói - Reprodução/Google Maps
Fachada do hospital particular Santa Martha, em Niterói Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL, em São Paulo

11/08/2018 12h32Atualizada em 11/08/2018 13h43

Uma mulher de 61 anos foi atingida por uma bala perdida, na madrugada deste sábado (11), dentro de um hospital particular de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. A identidade da vítima, que teria sido atingida no rosto, não foi revelada.

Ela estava internada no último andar do Hospital Santa Martha, no bairro Santa Rosa, havia 18 dias para ser submetida a uma cirurgia de vesícula. A mulher passou por cirurgia após a retirada da bala. O hospital informou que iria se manifestar sobre o assunto por meio de nota, não enviada até a publicação desta reportagem.

Segundo reportagem do Jornal Hoje, da TV Globo, a vítima está em estado grave e corre risco de perder a visão. Uma acompanhante de um outro paciente do hospital disse à emissora ter ouvido muitos tiros disparados de uma favela próxima ao local.

"Quando chego no corredor do hospital, tinha uma moça sentada chorando muito. Perguntei o que tinha acontecido. Ela só falava 'minha mãe, minha mãe, minha mãe'. Chamei a enfermeira e foi constatado que ela tomou um tiro no olho", afirmou à TV.

O filho da vítima, que não se identificou à reportagem da emissora, disse que a mãe foi atingida por volta das 2h.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 77ª DP (Delegacia de Polícia), de Icaraí. Um inquérito vai apurar as circunstâncias do tiro. De acordo com a polícia, diligências estão em andamento para tentar elucidar o fato.

Em nota, a PM (Polícia Militar) informou que a ocorrência foi atendida por policiais do 12º batalhão, da cidade. "Ela foi socorrida no próprio hospital e a ocorrência foi registrada na 77ª DP", apontou. 

Segundo o aplicativo Fogo Cruzado, que mapeia ocorrências de tiroteios registrados nas redes sociais, com o tiro que atingiu a mulher, chegou a 14 o número de casos de idosos baleados em 2018 na região metropolitana do Rio, sendo que sete deles morreram.