Topo

Tiroteio na Cidade de Deus causa pânico e faz motoristas andarem na contramão

Ação policial no Complexo do Lins interditou os dois sentidos da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, no Rio - JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ação policial no Complexo do Lins interditou os dois sentidos da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, no Rio Imagem: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio

19/09/2018 10h13

Um tiroteio envolvendo policiais e traficantes do Comando Vermelho na favela da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, causou pânico em motoristas que estavam presos no trânsito. Muitos carros voltaram na contramão para escapar das balas perdidas.

A troca de tiros começou por volta de 7h, quando uma equipe de policiais fazia um patrulhamento de rotina na favela. Segundo a Polícia Militar, eles foram atacados a tiros e entraram em confronto com os traficantes.

A favela fica próxima da Linha Amarela, uma via expressa que liga a zona norte da cidade a Jacarepaguá, na zona oeste. Ela estava com excesso de veículos porque outra importante via expressa do Rio, a autoestrada Grajaú-Jacarapaguá, que tem um trajeto semelhante, havia sido interditada por causa de uma operação da polícia no complexo de favelas do Lins de Vasconcelos, na zona norte.

Presos no trânsito, os motoristas foram surpreendidos pelo tiroteio na Cidade de Deus e começaram a tentar retornar pela contramão, o que criou um grande congestionamento. Por volta de 8h40, a estrada Grajaú Jacarepaguá foi liberada e a situação do trânsito começou a voltar ao normal.

A polícia não informou se alguém se feriu nas duas ações policiais.

Também foi registrado um tiroteio na favela do Vidigal, na zona sul da cidade, onde a PM realiza outra ação contra traficantes de drogas.