Topo

Homem sofre parada cardíaca e morre durante teste físico da PM no DF

Leonardo da Silva Oliveira morreu após fazer teste físico da PM no DF - Reprodução/Facebook
Leonardo da Silva Oliveira morreu após fazer teste físico da PM no DF Imagem: Reprodução/Facebook

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

20/09/2018 16h18

Um homem morreu na madrugada desta quinta-feira (20), após passar mal durante um Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal. Leonardo da Silva Oliveira, de 31 anos, sentiu fortes dores no peito enquanto fazia a prova física na quarta-feira (19). Ele foi atendido no local após ter uma parada cardíaca e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga, mas não resistiu.

Ao UOL, a Polícia Militar informou que após apresentar o atestado médico específico para a prova, o candidato passou por testes de flexão abdominal e barra fixa e foi considerado apto. Em seguida, iniciou o teste de corrida, durante o qual "se sentiu mal e não conseguiu finalizar a avaliação, caindo na pista".

Leia mais:

Ainda segundo a PM, um socorrista atestou que o candidato estava sem pulsação e iniciou uma reanimação cardiorrespiratória. De acordo com a polícia, toda a equipe médica disponível prestou atendimento ao candidato antes de ele ser levado ao hospital. "A Polícia Militar do Distrito Federal presta condolências aos familiares e amigos em nome de todos que integram esta Instituição bicentenária que Leonardo pretendia integrar", disse o órgão.

Já o IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento), responsável por concursos públicos e pela prova a da PM-DF, lamentou a morte de Oliveira e disse que aguarda informações sobre a causa do falecimento. O instituto também reforçou que se solidariza com os familiares do candidato.

Paulo Alves, primo de Oliveira, afirmou que o sonho do rapaz era ser policial e que ele não tinha problemas de saúde. "Ele tinha uma saúde de touro. A morte dele pegou todo mundo de surpresa."