Topo

PM morre em emboscada no Rio; outra operação deixa três baleados

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio*

25/09/2018 09h48

Um policial militar morreu com um tiro na cabeça e outros dois ficaram feridos em uma emboscada em uma comunidade na cidade de Barra do Piraí, no sul do Rio. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (24).

Segundo a PM, uma equipe foi checar denúncia de criminosos armados na comunidade do Areal e, quando chegaram ao local, foram atacados por criminosos.

O PM morto na ação é Deivid Ribeiro Silva, do 10° BPM (Barra do Piraí). Ele tinha 38 anos, era casado e estava na corporação desde 2013.

De acordo ainda com a PM, os outros dois policiais feridos na ação foram socorridos e estão fora de perigo. Ninguém foi preso.

Neste ano, 75 PMs foram mortos --22 estavam em serviço, 42 de folga e 11 reformados. Em 2017, 134 PMs foram assassinados entre janeiro e dezembro (um a menos que em 2016).

Operação em São Gonçalo termina com 3 baleados

Ainda na noite desta segunda-feira, três suspeitos foram baleados durante uma operação da PF (Polícia Federal) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo --comunidade que já foi alvo de operações no âmbito da intervenção federal no Rio.

Desta vez, a ação visava a prisão do chefe do tráfico na região, Thomas Thayson Vieira, conhecido como 2N.

Bope amanhece no morro da Barão

O bairro da Praça Seca, na zona oeste da capital Fluminense, amanheceu ao som de tiros nesta terça-feira (25) devido a uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na região.

O aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT/RJ) informou que um blindado circula na região. "Tiros na Praça Seca, localidade Barão. Blindado circulando." Não há ainda um balanço da operação.