Topo

Suspeito de matar ex-mulher é localizado por parente da vítima que se dirigia a velório no Rio

Suspeito de matar ex-mulher, Vanclécio Cordeiro é preso no Rio - Polícia Militar/Divulgação
Suspeito de matar ex-mulher, Vanclécio Cordeiro é preso no Rio Imagem: Polícia Militar/Divulgação

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

20/11/2018 12h20

Um homem suspeito de matar a ex-mulher com uma facada no pescoço foi preso após ser reconhecido na rua por parentes da vítima que seguiam para o velório dela, no Rio de Janeiro.

A estudante Fernanda de Souza Siqueira, 29, foi assassinada na frente do prédio onde morou com Vanclécio Cordeiro no bairro de Vicente de Carvalho, na zona norte da cidade, na noite de domingo (20). Testemunhas disseram à polícia que viram Cordeiro na cena do crime.

Um familiar de Fernanda que se dirigia para o velório dela de carro teria visto Cordeiro em uma rua no bairro do Colégio, também na zona norte, e passou a segui-lo.

“O primo dela passou de carro a caminho do velório e identificou o cara. Ele tentou fugir mas conseguiram imobiliza-lo. Ele pareceu surtado”, disse Roberto Marinho, amigo da estudante.

De acordo com a polícia, o ex-marido chegou a correr e a se esconder embaixo de um carro estacionado na rua, mas mesmo assim ele foi localizado e a Polícia Civil foi acionada para efetuar a prisão. 

Fernanda era estudante de Administração e formada também em Nutrição. Ela se casou com Vanclecio em 2015, mas se separaram há quatro meses.

Após o fim do casamento, ela deixou a casa onde eles moravam e voltou a viver com os pais. Neste domingo, a vítima foi até o antigo imóvel após receber uma ligação do ex-marido marcando um encontro para que ele pudesse buscar seus pertences. No encontro, a mulher foi atingida por uma faca na altura do pescoço.

O ex-marido, que não se conformava com o fim do relacionamento, fugiu do local em um carro branco, que posteriormente foi encontrado pela polícia, próximo da estação Marambaia do BRT (ônibus articulados que circulam em faixas exclusivas), no mesmo bairro. Vanclecio teria perdido o controle do veículo e fugido a pé.

Fernanda de Souza Siqueira teria se separado por medo do marido - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Fernanda de Souza Siqueira teria se separado por medo do marido
Imagem: Arquivo pessoal

Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios, Luís Otávio Franco, responsável pela investigação, a faca usada no crime foi encontrada dentro do veículo.

“A faca foi apreendida. Não havia registro de ocorrência dela contra ele. Nem passagem [na polícia] ele tinha”. A prisão de Vanclecio foi solicitada à Justiça na tarde desta segunda-feira (19).  

Um outro amigo da vítima contou ao UOL que Vanclecio já tinha sido agressivo em outras ocasiões e que Fernanda decidiu se separar do marido por temer que algo pior acontecesse.

“Ela chegou a dar algumas chances a ele, mas teve uma hora que ela não aguentou mais. Ela disse também que ele quebrou o vidro de uma porta por estar com raiva e o que o objeto que ele atirou quase pegou nela".

"Ela me contou que só queria ficar em paz no cantinho dela, mas ele não queria sair de casa nem queria o divórcio. Mandou ela procurar os direitos dela na Justiça. Não queria dividir os bens”, disse.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Fernanda. “Estamos sem acreditar que uma pessoa tão doce, tão alegre foi cruelmente retirada do convívio de seus familiares e amigos”, escreveu um conhecido.

“Meu Deus, ela tomava conta da mãe dela, ela era uma excelente pessoa. Difícil de acreditar”, dizia outra mensagem.