Topo

Criança de oito anos está entre os feridos de queda de avião em SP

Do UOL, em São Paulo

30/11/2018 23h32Atualizada em 01/12/2018 14h57

Uma criança de 8 anos está entre os feridos em acidente com avião de pequeno porte, ocorrido nesta sexta-feira (30) no Campo de Marte, zona norte de São Paulo. A aeronave modelo Cessna C-210 caiu logo após decolar e deixou dois mortos (o piloto do avião, Guilherme Murback, 26, e o copiloto, Leonardo Imamura, 43) e 13 feridos. O avião atingiu três casas próximas e carros e caminhões.

Em nota, o Hospital Samaritano informou que a criança está com lesões por queimadura e permanecerá em observação, sem previsão de alta.

"A paciente P. M. M., de 8 anos, ferida em sua casa, em decorrência de queda de aeronave em São Paulo, deu entrada na instituição no fim da tarde de hoje, com lesões por queimadura. A criança apresenta estado de saúde estável e permanecerá internada para observação, sem previsão de alta", diz o comunicado enviado ao UOL.

Leia também:

Outros três feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Vila Penteado e uma permanece internada no Hospital Municipal do Tatuapé. O estado de saúde das quatro vítimas não foi divulgado. Outro ferido, que também estava no Hospital do Tatuapé, foi atendido e liberado.

O acidente com a aeronave modelo Cessna C-120 ocorreu na rua Antonio Nascimento Moura, no bairro da Casa Verde. A aeronave caiu sobre ao menos três casas próximo ao aeroporto do Campo de Marte. Segundo o tenente André Elias, do Corpo de Bombeiros, veículos também foram atingidos -- entre carros e caminhões.

A aeronave decolou do Campo de Marte às 15h55 e caiu logo em seguida, fora da área do aeroporto. O avião tinha prefixo PR-JEE, com capacidade para seis pessoas, e, segundo o sistema da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), trata-se de um monomotor de 1.724 quilos, registrado como propriedade de Fernando Matarazzo.