Topo

Incêndio atinge loja na região da 25 de Março, centro de SP

Incêndio em prédio localizado na rua Jorge Azem, centro de SP - Marcelo Nascimento/Arquivo Pessoal
Incêndio em prédio localizado na rua Jorge Azem, centro de SP Imagem: Marcelo Nascimento/Arquivo Pessoal

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 10h05Atualizada em 12/12/2018 12h36

Um incêndio de grandes proporções atinge um prédio comercial de dois andares na região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo, desde o início da manhã desta quarta-feira (12). As causas do incêndio, até 12h30, não haviam sido identificadas. Não há registro de vítimas.

12.dez.2018 - Incêndio em um prédio de dois andares, onde funciona uma loja de tecidos, na rua Jorge Azem, centro de SP - Marcelo Nascimento/Arquivo Pessoal - Marcelo Nascimento/Arquivo Pessoal
O prédio que pegou fogo fica na região da rua 25 de Março
Imagem: Marcelo Nascimento/Arquivo Pessoal

Segundo o Corpo de Bombeiros, no prédio, localizado na rua Jorge Azem, funciona uma lanchonete e uma loja de tecidos. Foram enviados 81 bombeiros para o local para conter as chamas. O prédio é antigo e, segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou e atingiu um prédio vizinho.

Por volta das 10h, as chamas estavam "parcialmente controladas". O capitão Marcos Palumbo, porta-voz à imprensa do Corpo de Bombeiros, afirmou que três pavimentos do edifício foram tomados pelo fogo. "Vamos tentar controlar o fogo, para não passar para as outras edificações. Somente um [prédio vizinho foi atingido], do lado prédio rosa", afirmou.

Ainda não se sabe se há risco de desabamento do prédio onde o fogo se alastrou e o quanto as chamas atingiram o prédio vizinho. Segundo Palumbo, houve "colapso de toda a estrutura do telhado" dos dois prédios que o fogo atingiu.

O incidente ocorreu a 13 dias do Natal, quando há grande movimentação de pessoas pela região, conhecida por ter grande diversidade de produtos para as festas de fim de ano. 

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o centro de São Paulo registrava, às 12h30, 6 km de congestionamento, com tendência de queda. Por volta das 10h, o trânsito estava em 7 km na região.