PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Preso rouba arma, mata 1 e fere 3 na sede da Polícia Civil do Rio

Disparos foram feitos após suspeito ter algemas retiradas para assinar boletim de ocorrência - Gabriel Sabóia / UOL
Disparos foram feitos após suspeito ter algemas retiradas para assinar boletim de ocorrência Imagem: Gabriel Sabóia / UOL

Do UOL, no Rio*

21/12/2018 16h53

Depois de um preso roubar a arma de um policial na sede da Polícia Civil do Rio, um homem que estava na delegacia para fazer um registro foi morto e duas pessoas, um policial e uma pessoa que passavam pelo local, foram feridas nesta sexta-feira (21).

Um ex-soldado da PM do Rio Grande do Norte, que teria sido reformado por problemas psiquiátricos, foi detido depois de ter danificado uma porta de blindex do Aeroporto Santos Dumont, no Centro.

Ele foi conduzido até a 5ª Delegacia de Polícia, também no Centro, para o registro da ocorrência. Após o registro, os agentes tiraram as algemas para que ele pudesse assinar o documento. O ex-PM, então, desarmou um dos agentes e fez sete disparos.

O homem que fazia um registro de ocorrência morreu e um policial foi atingido de raspão na barriga e ainda um sujeito que passava pela porta da delegacia.

O ex-PM fugiu, mas acabou também sendo atingido na rua Gomes Freire, no Centro do Rio. Os três feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar.

Até o momento, não se sabe o estado de saúde do autor dos disparos, nem das vítimas.

*Com informações da Agência Estado

Cotidiano