Casal é atingido por onda e morre afogado após tirar selfie em praia do Rio

Um casal morreu afogado na praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, no último domingo (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Jaqueline Amorim de Souza, 38, e Marcelo Francisco Maciel, 37, foram até as pedras para tirar uma selfie quando uma onda forte os derrubou e arrastou para o mar.
O corpo de Jaqueline foi encontrado na tarde de segunda-feira (7) e o de Marcelo, localizado no começo da noite na praia da Macumba, segundo os bombeiros. Pertences do casal foram achados nas pedras.
Jaqueline será enterrada nesta terça-feira (8) no Cemitério de São Francisco Xavier, no Caju, na zona portuária do Rio. Ainda não há previsão para o sepultamento de Marcelo.
Piscina natural na zona oeste
Chamada de praia do Secreto, o local é na verdade uma piscina natural formada por rochas que represam a água do mar. Não há faixa de areia, somente rochas por todos os lados.
O local, que tem sido cada vez mais explorado por cariocas e turistas, fica entre a praia da Macumba e a Prainha. Só é possível acessá-lo por meio de uma trilha íngreme que começa na estrada da Guanabara, que liga as duas praias. São 15 minutos de trilha em um paredão de descida.
A recomendação antes de visitar o local é observar a maré --em dias de maré alta, as ondas encobrem as pedras e a piscina natural não se forma. A praia é citada como dica de passeio em sites de turismo no Rio.
Por ser um local pequeno e de difícil acesso, a praia do Secreto não conta com salva vidas e uma placa fixada na trilha informa sobre o perigo de afogamento. Não há informações sobre outras mortes registradas no local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.