CE sofre novos ataques; ônibus voltam a circular em Fortaleza

A noite desta segunda-feira (7) foi marcada por novos ataques a ônibus em Fortaleza e cidades da região metropolitana. Por conta disso, empresas de Fortaleza retiraram os ônibus de circulação na madrugada desta terça-feira (8). Os coletivos voltaram a circular na manhã de hoje em praticamente todos os bairros de Fortaleza.
Os ataques ocorreram no mesmo dia em que o governo do estado anunciou reforço de mais 200 homens que começaram a chegar da Força Nacional de Segurança. Desde a noite da última quarta-feira (2), o estado do Ceará sofre com ataques de facções criminosas que controlam presídios e querem a saída do novo secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque. Os ataques ocorreram em ao menos 37 cidades em todas as regiões do estado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, 168 pessoas foram detidas até agora por suspeita de envolvimento com os ataques, entre eles, estão 25 adolescentes apreendidos.
Na noite de segunda, criminosos incendiaram um carro de uma autoescola. O instrutor teve queimaduras leves e foi levado a uma unidade de socorro. O caso aconteceu no bairro de Jangurussu, em Fortaleza.
Na madrugada de hoje, um grupo tentou explodir a ponte dos Tapebas, na BR-222, em Caucaia, na Grande Fortaleza. O local sofreu um dano no asfalto.
Segundo a polícia, um ônibus que fazia a linha Itamaraty-Elizabeth II foi incendiado no Parque Itamary, bairro de Messejana, na zona sudeste de Fortaleza. Já no residencial Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, também em Fortaleza, um coletivo da linha Alameda das Palmeiras foi alvo de criminosos.
Em Maranguape (foto acima), na Grande Fortaleza, um ônibus que fazia a linha Pau Serrado-Tabatinga foi incendiado na rodovia estadual CE-065.
Em Eusébio, também na região metropolitana, bandidos atacaram um estacionamento onde havia carros parados, que foram incendiados. Ainda na noite na mesma cidade, uma criança de 5 anos morreu baleada, mas não se sabe se os tiros tiveram relação com a série de atentados.
Em Pacajus, os ataques ocorreram a veículos que estavam parados próximos às obras de um shopping. Bombeiros foram acionados e informaram que máquinas de construção civil foram atingidas pelo fogo.
Em Aracati (a 150 km de Fortaleza), um ônibus que prestava serviço à prefeitura foi queimado na noite desta segunda e ficou totalmente destruído. Imagens dos incêndios feitas por moradores circulam nas redes sociais.
Não há informações sobre prisões realizadas por conta desses atentados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.