Tiroteio fecha avenida Brasil e deixa 5 baleados no Rio
Uma intensa troca de tiros entre policiais e ladrões de carga provocou o fechamento da avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro, e deixou cinco pessoas baleadas --entre elas, três policiais militares. Motoristas e vendedores ambulantes se protegeram dos tiros deitados no chão ou encostados em uma mureta da via, que liga o centro e as zonas norte e oeste.
Segundo a Polícia Militar, no início da tarde desta quarta-feira (6), um grupo de policiais realizava um cerco na região de Manguinhos para tentar prender suspeitos que escoltavam um caminhão com carga roubada na avenida Brasil, uma das principais vias de acesso à cidade.
O tiroteio começou quando criminosos atiraram contra policiais do 22º Batalhão da PM que se deslocavam para a área em carros de polícia. Policiais do Batalhão de Choque (unidade de elite da PM) que estavam na região correram para o local e entraram no tiroteio.
Segundo testemunhas, suspeitos e policiais trocaram tiros usando fuzis. Motoristas foram parando seus carros e deitando no chão para se proteger dos disparos. Alguns tentaram voltar pela contramão.
Segundo a Polícia Militar, três policiais foram baleados. Um médico e um caminhoneiro que estavam na região também foram atingidos. Os policiais foram levados para o Hospital Central da PM e as vítimas civis para hospitais da região. Até as 15h50, os estados de saúde das vítimas não haviam sido divulgados.
Os ladrões de carga conseguiram fugir e a polícia apreendeu apenas um carro que eles usavam.
O roubo de cargas foi uma das modalidades de crime mais combatidas pelas forças de segurança no ano passado, quando o Rio esteve sob intervenção federal. O número de casos caiu 13% em relação a 2017, de 10.599 ocorrências para 9.182. O governo do estado ainda não divulgou dados sobre esse tipo de crime referentes ao período pós-intervenção .
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.