Topo

Engavetamento com 14 veículos deixa quatro feridos em Niterói (RJ)

11.fev.2019 - Acidente em Niterói (RJ) envolve carro e caminhão - Luís Cesar Silva
11.fev.2019 - Acidente em Niterói (RJ) envolve carro e caminhão Imagem: Luís Cesar Silva

Pauline Almeida

Colaboração para o UOL, no Rio

11/02/2019 15h37Atualizada em 12/02/2019 07h36

Um acidente envolvendo 14 veículos deixou quatro homens feridos no final da manhã desta segunda-feira (11), em Niterói, município vizinho ao Rio de Janeiro. As colisões ocorreram na alameda São Boaventura, no bairro Fonseca, zona norte, e provocaram um engarrafamento na via.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um caminhão bateu contra dois ônibus, uma van e dez automóveis de passeio.

Um dos motoristas atingidos foi Lúcio Mauro Loterio, 47 anos, que informou ao UOL ter ouvido do caminhoneiro que ele teria perdido o freio e descido com o veículo descontrolado pelo local conhecido como Caixa d'Água.

Loterio estava justamente em um Gol vermelho que ficou embaixo do caminhão. O seu filho Lorhan Loterio, de 18 anos, também ficou ferido no acidente.

Teve o susto e, ao mesmo tempo, uma grande felicidade por ter visto a mão de Deus. Amassou o carro, eu fiquei preso, mas consegui sair e estou bem

Lúcio Mauro Loterio, ferido no acidente

Apesar do carro de Loterio ter ficado destruído na parte frontal, ele apenas passou por um exame de raio-x e teve alta. Além do motorista e de seu filho, mais duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Azevedo Lima: Eduardo Batista, 65, e Luis Silva, 55. O Corpo de Bombeiros não confirmou quem seria o condutor do caminhão.

Por conta do acidente, a alameda São Boaventura precisou ser totalmente interditada, como informou a Nittrans (órgão de trânsito da prefeitura de Niterói), com a ajuda de 12 agentes de orientação. Além disso, peritos da Polícia Civil foram chamados para investigar a causa do acidente.