Topo

Solo de estacionamento cede, e caminhão cai dentro de academia em São Paulo

14.fev.2019 - Chão de estacionamento cede na madruga desta quinta-feira e caminhão cai sobre academia em São Paulo, ninguém ficou ferido. - CESAR CONVENTI/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
14.fev.2019 - Chão de estacionamento cede na madruga desta quinta-feira e caminhão cai sobre academia em São Paulo, ninguém ficou ferido. Imagem: CESAR CONVENTI/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Carolina Marins

Do UOL, em São Paulo

14/02/2019 10h50

Um caminhão caiu sobre uma academia na madrugada de hoje depois que o teto - que também servia de estacionamento - cedeu. A academia ficava no subsolo e em cima da laje funcionava o estacionamento do mercado, que não resistiu ao peso do veículo. O acidente aconteceu no Parque São Domingos, entre as zonas norte e oeste de São Paulo. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil regional de Pirituba, que atende o local, foi acionada às 2h de hoje devido a um solo que sofreu colapso. Assim que chegaram ao local, os técnicos viram o caminhão sobre a academia.

Segundo Valter Borges, da Defesa Civil, o caminhão chegou ao estacionamento durante a madrugada para descarregar mercadorias na rede Minuto do Pão de Açúcar que fica no térreo de um prédio de três andares. Porém, o estacionamento não suportou o peso de 9 toneladas e cedeu.

A laje da academia ficava sob o estacionamento do mercado, algo que já preocupava o dono do estabelecimento. Em entrevista ao Bom Dia SP, o proprietário da academia contou que se preocupava com os caminhões pesados estacionando logo acima dos seus equipamentos.

14.fev.2019 - Interior da academia. A Defesa Civil vistoriou o local e informa que não ocorreu danos a estrutura do prédio. - CESAR CONVENTI/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - CESAR CONVENTI/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
14.fev.2019 - Interior da academia. A Defesa Civil vistoriou o local e informa que não ocorreu danos a estrutura do prédio.
Imagem: CESAR CONVENTI/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ele chegou a gravar em janeiro um vídeo mostrando temor com a integridade da laje e enviou para a gerência do supermercado e a imobiliária que aluga o prédio.

Técnicos da CET foram chamados para controlar o trânsito na região e a Enel (companhia energética em São Paulo) foi acionada para desligar a energia no local. De acordo com Borges, para retirar o caminhão, será necessário um guindaste, mas para isso, a Enel terá que retirar a fiação elétrica que passa por cima do edifício. A Defesa Civil disse que não há riscos para os edifícios vizinhos.