Topo

Tragédia em Brumadinho

Funcionário da Vale que cantava com amigos é encontrado entre mortos em MG

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/02/2019 04h01

Filmado em um momento de alegria com amigos de trabalho semanas antes do rompimento da barragem da Vale, o funcionário da mineradora Wilson José da Silva, 53, foi identificado pela família ontem entre os 166 mortos em Brumadinho.

Operador de máquinas da Vale, ele estava desaparecido desde 25 de janeiro, quando houve o rompimento do depósito de rejeitos de minério de ferro.

O vídeo de Wilson e colegas de trabalho ganhou as redes sociais após o desastre. Na filmagem, ele canta "Noites Traiçoeiras", uma música religiosa, com os colegas.

Casado e sem filhos, Wilson era tido como um homem tranquilo pelos amigos e parentes. Ele morava na região norte de Pedro Leopoldo, bairro próximo a Brumadinho.

Não se sabe exatamente onde o operador estava no momento do rompimento, mas colegas que conseguiram escapar já haviam contato à família que Wilson não tinha fugido a tempo.

Na Vale havia quase dez anos, o operador de máquinas era querido pelos colegas e considerado um funcionário muito dedicado ao trabalho. 

"Ele sempre foi amado por todos. O carinho que ele tinha pelas pessoas era fora do comum. Ele era amado e amava muito o que fazia. Sempre comentou que o sonho dele era trabalhar ali [na Vale]", contou ao UOL Carlos Eduardo Braga, sobrinho de Wilson.

"Ele achava pouco o que ele fazia. Queria sempre mais. Falava que aquilo era trabalhar ali [na Vale]. Ele achava pouco o que ele fazia. Queria sempre mais. Falava que aquilo era uma família. Era sua segunda família. Infelizmente teve esse acontecido", afirmou.

Brumadinho: Imagens mostram rompimento da barragem e extensão da lama

UOL Notícias

Tragédia em Brumadinho