Topo

Homem é acusado de matar a mulher em BH por causa do controle de TV

Lilian Maria de Oliveira morreu após ser esfaqueada; marido é o suspeito - Reprodução?Facebook
Lilian Maria de Oliveira morreu após ser esfaqueada; marido é o suspeito Imagem: Reprodução?Facebook

Marcellus Madureira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

08/03/2019 21h48

Um homem de 38 anos foi preso hoje em Belo Horizonte acusado pela morte da mulher, de 42. O motivo teria sido uma discussão por causa do controle da televisão nesta madrugada.

Segundo a PM-MG (Polícia Militar de Minas Gerais), Lilian Maria de Oliveira e Cleuber Elias Silva Santos estavam assistindo à TV em casa, no bairro Goiânia, quando iniciaram um desentendimento por casa do volume da televisão e do controle. O homem, então, foi para a cozinha da casa, pegou uma faca e acertou um golpe na mulher.

O relato foi contado pelo filho da vítima e confirmado pelo próprio Cleuber.

"Eu escutei na hora, parecia o último suspiro. Aí o menino gritou: 'você matou minha mãe'", contou ao UOL uma vizinha do casal que preferiu não se identificar.

Após o crime, Cleuber tentou fugir do local. Os filhos de Lilian conseguiram segurar o suspeito e os três entraram em luta corporal.

Quando a Polícia foi acionada, a mulher foi encontrada com uma perfuração no tórax e com muito sangramento. Ela foi levada ao Hospital João XXIII, na região central de Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Cleuber foi preso em flagrante e responderá por crime de feminicídio.

O delegado Rodrigo Otávio Rodrigues, que está conduzindo o caso, confirmou que o suspeito já respondeu por agressão à ex-mulher e tem medidas protetivas registradas.

"Ele já tem registros de medidas, ele tem duas. Quando foi questionado sobre o assunto, ele falou que foi vítima de perseguição", disse Rodrigues.