Topo

Sem chuvas, São Paulo tem volta do rodízio e trânsito abaixo da média

11.mar.2019 - Moradores deixam pertences nas ruas após temporal em São João Clímaco, zona sul de São Paulo - MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
11.mar.2019 - Moradores deixam pertences nas ruas após temporal em São João Clímaco, zona sul de São Paulo Imagem: MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

12/03/2019 08h16

Um dia após o temporal que causou 12 mortes na Grande São Paulo, a cidade de São Paulo amanheceu com tempo nublado e com a volta do rodízio municipal de carros, que fora suspenso ontem por conta do mau tempo.

Desta forma, os veículos com final de placa 3 e 4 não poderão circular nas ruas e avenidas do centro expandido entre 7h e 10h, e das 17h às 20h.

Às 8h, o trânsito na cidade estava com 80 km de congestionamento, índice abaixo para a média do horário, que fica entre 83 km e 111 km, segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Ontem, São Paulo chegou a registrar 201 km de vias com lentidão às 9h30, segundo maior índice do ano.

Nos transportes público, a linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está funcionando com velocidade reduzida após ter ficado praticamente todo o dia de ontem fechado por conta do mau tempo. O metrô está com circulação normal.

Nesta madrugada, o Corpo de Bombeiros teve quatro notificações para desabamentos, sendo que o caso mais grave foi a queda de um muro de residência no Campo Limpo. Quatro pessoas estavam no local, mas escaparam sem ferimentos. Ontem, os Bombeiros tiveram 863 chamados para enchentes, 173 para desabamentos e 129 quedas de árvores.