Topo

Homem morre afogado no mar após pedir namorada em casamento no ES

Aghton John Mota Souza, 28, levou namorada à praia para pedi-la em casamento, mas se afogou - Reprodução / Redes Sociais
Aghton John Mota Souza, 28, levou namorada à praia para pedi-la em casamento, mas se afogou Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Marina Lang

Colaboração para o UOL, no Rio

14/03/2019 19h32

Um homem de 28 anos morreu afogado ao celebrar um pedido de casamento feito à namorada na praia de Itaúnas, em Conceição da Barra, norte do Espírito Santo.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Vinicius Pedroni, o caso ocorreu por volta de 15h30 da última terça (12). As imediações da praia estavam vazias, segundo ele.

Aghton John Mota Souza morava no município de Serra (região metropolitana de Vitória) e queria fazer uma surpresa para a namorada, Franciele Botelho, 21. O casal teria viajado, então para a praia de Itaúnas.

"Ele tinha levado a namorada à praia com a intenção de pedi-la em casamento. Eles noivaram e, para comemorar, entraram na água. Só que aí, se iniciou um afogamento. Não havia guarda-vidas porque o horário estipulado em contrato já havia sido ultrapassado", explicou o tenente ao UOL.

Ainda segundo ele, populares tentaram ajudar no resgate e conseguiram tirar a noiva das águas. Aghton, no entanto, submergiu e não foi mais visto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez buscas superficiais até o período da noite, sem sucesso. Na manhã seguinte, os bombeiros prosseguiram e encontraram o corpo de Aghton a cerca de 400 metros da costa.

"Apesar de toda a comoção dos familiares presentes na praia, a família do rapaz ficou extremamente aliviada e agradecida com o trabalho rápido e eficiente das guarnições envolvidas na recuperação do corpo do jovem", disse Pedroni.

Franciele está fisicamente bem, mas emocionalmente abalada, segundo Pedroni. O UOL não conseguiu localizá-la. A reportagem entrou em contato com o pai de Aghton. Ele disse que a família toda está muito consternada com o episódio e que não ia se manifestar sobre a morte do filho.