Topo

Dupla "Bonnie e Clyde do Cerrado" é presa em GO suspeita de 20 roubos

Marcos Vinicius e Gessica, conhecidos como Bonnie e Clyde do Cerrado, são presos em Goiás Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL, em Brasília (GO)

24/05/2019 13h11

Um casal de 22 anos conhecido como "Bonnie e Clyde do Cerrado" foi preso nessa quarta-feira (22) suspeito de praticar mais de 20 roubos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. O apelido faz referência a uma famosa dupla criminosa norte-americana da década de 1930.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em março após varias denúncias. Marcos Vinicius Sousa Gama e Gessica Campos de Morais agiam sempre da mesma forma: entravam armados na casa, a família era feita de refém e todos os objetos de valor eram roubados. Toda a ação era sempre praticada com muita violência. O UOL tentou localizar a defesa dos suspeitos, mas não obteve resposta.

"Eles sempre abordavam as vítimas quando estavam entrando ou saindo de casa. Eram agressivos com as vítimas e já chegaram, inclusive, a agredir crianças que choravam com coronhadas", explica o delegado Carlos Levergger.

Dupla é suspeita de 20 roubos em duas cidades de Goiás Imagem: Divulgação/Polícia Civil
De acordo com a polícia, o casal morava junto há três anos e o imóvel deles estava com diversos objetos roubados de vítimas como: veículos, celulares e roupas. Foi necessária um monitoramento de três dias em frente à casa da dupla para efetuar a prisão.

Segundo o delegado, os dois tinham condenações anteriores e cumpriam pena em liberdade provisória. Marcos Vinicius já tinha passagem pela polícia pelos crimes de roubo, furto, receptação e tráfico de drogas, enquanto Gessica já havia sido detida por tráfico de drogas e estelionato.

"Ela aplicava aqueles golpes famosos, de site de vendas renomados. Ela fazia um falso depósito bancário, a vítima entregava o bem e ela recolhia", diz Carlos.

O apelido da dupla, de acordo com a policia, foi dado após uma das vítimas associarem os criminosos ao casal Bonnie e Clyde. "Durante o depoimento, uma testemunha disse que os dois pareciam fisicamente com os americanos. O homem era branco do cabelo curtinho e a mulher morena do cabelo longo", afirma o delegado.

Agora, o casal vai responder pelos crimes de roubo com uso de arma e associação criminosa. Somadas, as penas podem chegar a mais de 15 anos de prisão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dupla "Bonnie e Clyde do Cerrado" é presa em GO suspeita de 20 roubos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano