Topo

Polícia investiga se morte de pastor, marido de deputada, foi encomendada

Pastor foi assassinado em sua casa ao voltar para apanhar objeto no carro Imagem: Reprodução/Facebook

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

17/06/2019 10h17

A Polícia Civil do Rio investiga se a morte do pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), foi encomendada. A delegacia de homicídios de Niterói e São Gonçalo, responsável pela investigação, apura se uma desavença familiar motivou o crime na madrugada de ontem.

O desentendimento entre Anderson e um suspeito teria ocorrido por dinheiro. A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) está praticamente descartada pela polícia, que não descarta outras possibilidades como motivação do assassinato. Um exame toxicológico foi realizado nos cachorros da família para saber se eles foram dopados. O resultado deve sair amanhã. Segundo informações da Polícia Civil, 15 tiros foram disparados contra o pastor e nada foi roubado da casa.

O assassinato do pastor ocorreu na madrugada de ontem após o casal chegar de uma confraternização por volta de 4h. A deputada contou à polícia que percebeu que o veículo dirigido por Anderson estava sendo perseguido por duas motos, no bairro de São Francisco, em Niterói, na região metropolitana do Rio.

O imóvel e o carro já foram periciados. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas pela polícia, que já ouviu pessoas que estavam na casa no momento do crime.

Ao entrarem em casa, no bairro de Pendotiba, a vítima retornou à garagem para pegar algo que havia esquecido no carro e disparos foram ouvidos. O pastor foi encontrado ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

A deputada Flordeliz afirmou que Anderson evitou que criminosos invadissem a casa da família. "Eu só fui dar um passeio com meu marido, mais nada. Um passeio que acabou dessa forma, perdendo a vida para tentar proteger a casa, a família. O que ele tentou foi evitar que abrissem o portão da garagem e entrassem na casa. Ele sacrificou a vida dele pela família, não permitindo que eles entrassem dentro de casa", disse.

Flordelis lembrou que Anderson do Carmo, que era pastor evangélico, deixa mais de 50 filhos adotivos.

Mais uma tentativa de assalto frustrada que acabou na morte do meu marido. Essa violência tem que acabar, tem que ter um jeito, do jeito que está não pode continuar. Quantos mais inocentes terão que morrer? São 55 filhos agora sem pai
Flordelis, deputada federal, falando sobre assassinato do marido

Damares e Witzel lamentam a morte

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou a morte de Anderson, a quem se referiu como um "querido amigo".

"Estou profundamente abalada com a notícia do assassino do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada @Flordelismk. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 56 filhos, a maioria adotivos", disse a ministra.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou em seu Twitter que "o crime será investigado com rigor".

"Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, marido da deputada federal Flordelis. O crime será investigado com rigor pela @PCERJ. Meus sentimentos à família, especialmente sua esposa e filhos".

História de Flordelis virou filme em 2009

UOL Cinema

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia investiga se morte de pastor, marido de deputada, foi encomendada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano