Topo

Mulher é morta após briga por levar bolo e não salgado a festa, diz polícia

Vanderléia, 25, era mãe de quatro filhos - Reprodução/Facebok
Vanderléia, 25, era mãe de quatro filhos Imagem: Reprodução/Facebok

Wanderley Preite Sobrinho

Do UOL, em São Paulo

21/06/2019 11h12Atualizada em 26/06/2019 08h48

A dona de casa Vanderléia Inácio do Santos, 25, foi morta a tiros na frente dos filhos após uma discussão com um homem de 47 anos em uma festa junina em Sete Barras, no Vale do Ribeira, no último sábado (15).

Ao UOL, a Polícia Civil confirmou que a dona de casa foi morta com três tiros depois de uma discussão. A briga começou porque ela teria levado à festa um bolo em vez de um salgado, como era o combinado.

Uma testemunha, porém, deu outra versão para a origem da discussão. Segundo uma pessoa próxima à família da vítima e que não quer ser identificada, Vanderléia ofereceu um pedaço de bolo à mulher do assassino quando o casal discutia. Isso teria desagradado o homem.

"Depois da discussão, o homem foi até o carro, pegou a arma e atirou contra vítima", informa o Boletim de Ocorrência. "Foram três disparos no rosto."

Discussão por causa de bolo causa morte de mãe de quatro filhos

Band Notí­cias

Após o crime, o suspeito fugiu. Acionada, a PM (Polícia Militar) foi até a festa, no bairro Onça Parda, e encontrou o corpo da vítima.

A cidade de Sete Barras fica no Vale do Ribeira, no estado de São Paulo - Reprodução/Wikimedia Commons - Reprodução/Wikimedia Commons
A cidade de Sete Barras fica no Vale do Ribeira, no estado de São Paulo
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons
"O suspeito se apresentou posteriormente, na terça-feira (18), já com o advogado", informa a polícia. "Como ele fugiu no dia do crime, não houve flagrante e, por isso, ele não foi preso."

O delegado tomou o depoimento e liberou o suspeito. O crime, registrado como homicídio qualificado, está em fase de inquérito. Após sua conclusão, a investigação será encaminhada ao Judiciário.

Segundo a delegacia, a polícia não se responsabiliza pela proteção do suspeito enquanto ele estiver em liberdade.

Vanderléia deixa quatro filhos: uma menina 6 anos e três meninos, de 8 anos, 4 anos e um bebê de 10 meses.