Topo

Temperatura de -9,2ºC faz cascata congelar em Santa Catarina

07.jul.2019 - Cascata em Urupema fica congelada com temperatura baixa - Marleno Muniz/Divulgação/Prefeitura de Urupema
07.jul.2019 - Cascata em Urupema fica congelada com temperatura baixa Imagem: Marleno Muniz/Divulgação/Prefeitura de Urupema

Stella Borges

Do UOL, em São Paulo

07/07/2019 14h09

A cidade de Urupema (SC) registrou temperatura de -9,2ºC na madrugada de hoje, de acordo com a Defesa Civil do estado. Por causa do intenso frio, a cascata Morro das Torres ficou congelada e atraiu dezenas de turistas.

Ainda segundo a Defesa Civil, todas as regiões registraram temperaturas abaixo de 0°C, exceto o litoral.

Dados divulgados pelo órgão mostram outras cidades que registraram temperaturas negativas como Urubici e São Joaquim, com -6,6ºC, e Lages, com -5ºC.

Nevou em ao menos seis municípios gaúchos e dois de Santa Catarina entre a noite de sexta-feira e a madrugada de ontem.

Amanhã e na terça-feira o frio intenso começa a amenizar e as temperaturas se elevam ligeiramente. O tempo se manterá firme, com sol e poucas nuvens, segundo a Defesa Civil.

São Paulo bateu recorde

A cidade de São Paulo registrou hoje a menor temperatura do ano: 6,5ºC às 6h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura mais baixa até agora havia sido registrada ontem, de 7,4ºC.

Por volta das 6h, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de SP) registrou temperaturas de -0,2ºC em Engenheiro Marsilac e 0,5ºC na Capela do Socorro, na zona sul.

O frio pode ter matado ao menos três pessoas em situação de rua entre sexta e ontem na capital paulista.

Inter abre ginásio com apoio gremista para moradores de rua fugirem do frio

UOL Notícias