Topo

Traficante do morro do Borel se fere com própria arma e é preso em hospital

Hospital Federal do Andaraí, no Rio, onde o homem foi preso após se ferir com arma - Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
Hospital Federal do Andaraí, no Rio, onde o homem foi preso após se ferir com arma Imagem: Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

07/08/2019 12h56

Um homem identificado como Pedro Affonso Ribeiro, apontado como integrante do tráfico de drogas do morro do Borel, na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, foi preso na tarde de ontem após dar entrada no Hospital Federal do Andaraí, ferido com um tiro.

Segundo a Polícia Militar, ele contou que estava manuseando uma pistola quando a arma disparou acidentalmente em sua direção.

O homem foi preso por policiais do 6º Batalhão da PM (Tijuca), e a ocorrência foi registrada na delegacia da região.

Ainda de acordo com a PM, "no celular dele foram encontrados conteúdos que o associam ao tráfico de drogas na região".

Em abril, ocorreu um caso parecido. O traficante César Augusto Alta de Araújo, conhecido como "PQD do Chapadão", 30, que era apontado pela polícia como chefe do tráfico do complexo do Chapadão, na zona norte do Rio, morreu ao ser atingido pelo próprio fuzil.

O traficante foi atingido por estilhaços no pulmão e no abdômen. Ele foi encontrado em um hospital particular em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Após a polícia localizá-lo, PQD foi preso e encaminhado a um hospital penitenciário, onde relatou ter se machucado em um "acidente de trabalho". Porém, César Augusto, que já havia sido preso em 2015 e solto em 2018, não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois.