Topo

Quem é a professora que viralizou ao recepcionar alunos de forma carinhosa

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

21/08/2019 18h44

Um vídeo que mostra uma estagiária de pedagogia recepcionando seus alunos de forma carinhosa viralizou na internet. Na imagem, a universitária Camila Guimarães, 19 anos, recebe os alunos do primeiro ano da escola Sesi, de São José do Rio Preto, com abraços, toque de mãos ou com dancinha.

Com uma ideia criativa, a estagiária de pedagogia, recortou os símbolos de um coração, duas mãos e uma nota musical e colou os desenhos na entrada da porta da sala de aula. Todos os dias, antes de começar a aula, os alunos, que têm entre 5 e 7 anos, formam uma fila e um por um escolhe como querem ser recepcionados pela profissional, que sempre os espera na porta.

A atitude simples da professora foi gravada pelas colegas de escola e foi compartilhado no Facebook de Camila, há pouco mais de uma semana. Até agora o vídeo teve 14,2 milhões de visualizações, 360 mil compartilhamentos e cerca de 41 mil curtidas em seu post original no Facebook.

"Desde quando comecei a trabalhar na escola eu brincava com os alunos de que eles tinham que "falar" uma senha para entrar na sala que era um abraço, um toque de mão, cantar uma música, dançar ou fazer algo diferente. A ideia era quebrar o gelo e ganhar a confiança das crianças", diz em entrevista ao UOL.

A repercussão foi tanta que a atriz Glória Pires compartilhou o vídeo em sua conta no Instagram, além de outros famosos como Evaristo Costa e Marina Silva que curtiram a publicação. "Boa semana com muito amor e afeto", diz Glória Pires na postagem que acompanha o vídeo.

gloria pires - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Gloria Pires compartilha vídeo de professora recebendo alunos de forma carinhosa
Imagem: reprodução/Instagram

A estagiária de pedagogia cursa o segundo ano de faculdade, trabalha na escola há cinco meses, e está surpresa com a repercussão do vídeo. "É uma coisa tão simples que faço com tanta sinceridade que ainda estou tentando entender toda essa repercussão", diz.

A ideia foi inspirada em uma professora americana que recepcionava seus alunos de forma lúdica, semelhante à feita por Camila.