Topo

Sequestrador de ônibus é sepultado sob forte comoção da família

Sequestrador de ônibus, Willian Augusto da Silva, é sepultado sob forte comoção da família Imagem: Marina Lang/UOL

Marina Lang

Colaboração para UOL

21/08/2019 17h53

Bastante emocionados, cerca de 50 familiares sepultaram Willian Augusto da Silva, 20, que morreu após ser baleado por um sniper da Polícia Militar durante o sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói ontem (20).

O funeral foi feito no cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo (região metropolitana do Rio). Os familiares não falaram com a imprensa.

Ao final do velório, os familiares e amigos foram amparados por um sermão de um pastor evangélico. Eles entoaram o canto religioso "Segura na mão de Deus" para encerrar a cerimônia.

Muito emocionadas, a mãe e a tia de Willian se deslocaram ao lugar da cova depois do cortejo fúnebre. A identidade de ambas será preservada.

No sepultamento, o pastor evangélico entoou a oração do Pai Nosso. "Ele não vai voltar para casa mais. Ele tinha que ir embora comigo. Cuida dele, Jesus", disse a tia de Willian, sob prantos.

Sequestrador de ônibus, Willian Augusto da Silva, é sepultado sob forte comoção da família Imagem: Marina Lang/UOL

Bastante abalada, a mãe de Willian chegou a passar mal durante o enterro e foi amparada por demais familiares. "Minhas pernas estão fracas e tremendo", disse ela, sob prantos.

No fim do enterro, o primo do jovem jogou terra no túmulo a fim de se despedir do parente. "Eles eram como irmãos", disse um dos presentes durante a despedida. "Ele não quer ir embora e deixá-lo aqui", lamentou.

Um dos parentes declarou ainda que Willian estava "em uma luta. Mas era uma luta entre ele e ele mesmo".

Willian sofria de depressão e estava isolado nos últimos tempos, segundo relataram parentes à imprensa ontem. Eles acreditam que o jovem planejou o crime a partir de pesquisas na internet.

Câmera mostra ação de sequestrador dentro de ônibus no Rio

UOL Notícias

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sequestrador de ônibus é sepultado sob forte comoção da família - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano