Topo

Irmã diz que sequestrador de ônibus não era ladrão e foi vencido por doença

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 19h07

Thayná Silva se manifestou em seu Facebook hoje (23) sobre a morte do seu irmão, Willian Augusto da Silva, responsável pelo sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói na terça-feira (20) e baleado por um sniper do Bope.

Na rede social, a jovem postou uma foto ao lado do jovem, de 20 anos. Ao legendar a publicação, Thayná fez um texto emotivo, recordando momentos com o irmão e negando que ele fosse "bandido, ladrão, assassino e estuprador". Disse ainda que ele foi vencido por uma doença. No dia do sequestro, familiares revelaram que Willian lutava contra a depressão.

"Sabe quem era meu irmão? Um garoto incrível e Inteligente, tinha força de vontade porque nossos pais sempre ensinaram isso, ele ria o tempo todo, brincava o tempo todo e estranhávamos quando você se fechava", começou.

Ao longo do texto, ela relata como ele era inteligente e dedicado a família, citando alguns momentos especiais que passaram juntos.

"Ele era melhor amigo dos meus pais! A gente brigava mas era coisa de quaisquer outros irmãos, e até disso sinceramente vou sentir falta. Mesmo longe meu irmão inventava assuntos para conversarmos sempre, nem que fosse para falar do joguinho novo que saiu na PlayStore. Meu irmão tinha tudo para ser um cara incrível, a inteligência dele era surreal, vocês não têm noção de quanto o meu menino era inteligente, ele era o cara que fazia tudo pela família, gostava de cozinhar. Lembro como se fosse ontem que ficávamos vendo filme até tarde e sentíamos fome e você ia até a cozinha fazer macarrão ou qualquer outra coisa para comermos tarde da noite escondido da minha mãe. Lembro que você ficava muito nervoso quando eu atrapalhava seu sono, me desculpa também por isso, prometo que nunca mais vou fazer isso", complementou.

Thayná e William - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Mesmo com seu casamento, que acabou os distanciando, Thayná reforça que os dois estavam sempre grudados.

"No meu aniversário você estava tão, tão feliz, olha que eu estranhei para falar a verdade, mas fiquei até feliz, você me abraçava, me beliscava, dançava comigo. No final, dormiu na minha casa e quando foi de manhã bem cedinho ouvi um barulho e lá estava você limpando o quintal, toda a bagunça da festa enquanto todos estavam descansando, tá vendo como você tinha o coração bom?".

A irmã lamenta que o "fim" do seu irmão tenha acontecido dessa forma e os julgamentos contra ele que surgiram após o sequestro. Ela cita ainda que a "doença o venceu", recorrência do quadro depressivo desenvolvido por ele pouco tempo antes do ocorrido.

As pessoas que estão julgando, falando asneiras sem te conhecer são desumanas, e provavelmente devem ser perfeitas porque né... Na verdade não são perfeitas não, são podres por dentro, pessoas com coração ruim e que tem uma vida infeliz. Sei que você deixou a doença te vencer, é triste? Sim muito, sei que os últimos meses você estava sofrendo muito mas nunca deixou de nos amar, cuidar, e fazer a suas piadas

Thayná conclui a homenagem com uma declaração de amor ao irmão, destacando o luto vivido pela mãe, e diz que a morte dele não será em vão.

"São tantas, tantas, tantas coisas boas meu irmão! Eu te amo muito, sempre dizia isso que te amava e estou tentando planejar como vou viver dia após dia sem você e tentando ter forças para ajudar nossos pais porque não está sendo fácil, principalmente para nossa mãe. Eu sempre vou me lembrar de você, e agradeço por esses 20 anos incríveis, como irmão, como filho, como qualquer outra coisa! Eu te amo e a saudade dói como eu sempre disse que doeria! Meu irmão amado, olha pela gente dai de cima, cuida da gente tá? Sei que sua morte não será em vão como você dizia que não seria, e creio que não foi. Eu te amo muito, tá?".