Topo

Polícia investiga morte de advogada que caiu do 10º andar no interior de SP

Melissa Bárbara dos Santos caiu do 10º andar - Reprodução/Facebook
Melissa Bárbara dos Santos caiu do 10º andar Imagem: Reprodução/Facebook

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

10/09/2019 17h56

A Polícia Civil de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, investiga a morte de Melissa Bárbara dos Santos. A advogada de 40 anos caiu do 10º andar do prédio em que morava. O acidente aconteceu na madrugada do último domingo.

Segundo o boletim de ocorrência, ela foi encontrada caída no chão da área comum do condomínio por um porteiro, que ouviu o barulho da queda.

Na sacada do apartamento, foram encontrados uma escada e diversos "enforca gatos". Eles teriam sido usados pela advogada para consertar a rede de segurança que estava rasgada. No local, os policiais ainda acharam uma garrafa de vinho vazia na pia da cozinha e uma taça de cristal, caída no chão da sacada do imóvel.

De acordo com o delegado Júlio Cézar Simões Pesquero, nenhuma hipótese para a morte da advogada foi descartada até o momento. "Pode ser que ela estivesse tomando um vinho, feliz e foi até a sacada. Ao sentar no parapeito, tenha se desequilibrado e caído, mas essa é apenas uma das linhas de investigação. Ainda é muito cedo para falar o que aconteceu", diz.

Ainda segundo o delegado, a advogada estava sozinha no momento da queda. O apartamento estava arrumado e não tinha sinais de arrombamento. "A porta estava trancada e com a chave para o lado de dentro, dificilmente alguém entrou ali. Por isso, essa é a hipótese é a menos provável", acrescenta o delegado.

O delegado pretende ouvir familiares e amigos próximos da advogada durante o inquérito policial. Ainda não há data para que isso aconteça. E aguarda também o resultado da perícia e do exame necroscópico.

O pai da advogada se manifestou sobre a morte da filha nas redes sociais. Em postagem no Facebook, ele mostra uma mensagem que Melissa teria enviado a um amigo na tarde de domingo. "Vou arrumar a tela da janela que rasgou. Medo das crianças chegarem e caírem", diz trecho da mensagem.

O corpo de Melissa foi enterrado ontem. A advogada deixa duas filhas.

Mais Cotidiano