Topo

Sargento aposentado da polícia morre baleado em bairro nobre de São Paulo

Sargento foi baleado durante assalto na Zona Oeste de São Paulo - Reprodução
Sargento foi baleado durante assalto na Zona Oeste de São Paulo Imagem: Reprodução

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

11/09/2019 20h24

Um sargento aposentado da Polícia Militar foi baleado e morreu na tarde de hoje na região do Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) confirmou a ocorrência e informou que o caso está sendo investigado, sem detalhar, porém, se foi latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio. O sargento, que não teve o nome revelado, foi atingido no pescoço pelo tiro.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que, às 14h24, um homem de calça e camisa de manga comprida se aproxima correndo do sargento aposentado, que estava de costas, atravessando a rua Tenente Negrão, esquina com a Renato Paes de Barros. Dá para ver que o suspeito parece querer pegar algo no bolso do policial, que tenta se desvencilhar.

O criminoso atira e a vítima cai no chão. Em seguida, o bandido aponta a arma para uma mulher e parece roubar algo dela.

A rua estava movimentada no momento do crime. Segundos depois aparece uma pessoa de moto no vídeo. O suposto assaltante sobe na garupa e a dupla foge pela faixa da direita, já que a via estava com grande congestionamento naquele trecho.

O trânsito na região ficou interditado durante toda a tarde por causa do crime.

Sem se identificar, uma funcionária de um comércio perto do local onde o sargento foi morto contou ter se assustado com o barulho dos tiros. "Acho que deve ter dado pra ouvir [os tiros] no quarteirão, mesmo com o trânsito. Tinha muita gente na rua, era um fluxo muito intenso"

Ela disse que uma conhecida, enfermeira, ainda tentou ajudar a reanimar o policial com massagem cardíaca. Ele foi levado para o Pronto Socorro São Paulo, onde acabou morrendo, segundo a SSP