Topo

Queda de avião experimental mata dois homens em Rio Verde (GO)

A aeronave caiu em área livre próxima à pista do aeroporto local, por isso não atingiu pessoas em solo - Reprodução/TV Anhanguera
A aeronave caiu em área livre próxima à pista do aeroporto local, por isso não atingiu pessoas em solo Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Mariana Gonzalez

Do UOL

13/09/2019 18h12

Dois homens morreram na queda de um avião na cidade de Rio Verde, a 230 quilômetros de Goiânia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na tarde de hoje, por volta das 14h, em uma área livre a 5 quilômetros da pista do aeroporto da cidade e, por isso, não atingiu pessoas em solo.

As duas vítimas, com idade acima de 40 anos, foram encontradas sem vida pelo 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rio Verde.

Segundo reportagem da TV Anhanguera, parentes disseram em reportagem à TV Anhanguera que os dois homens são um empresário e um dentista que residiam na cidade, mas a Polícia Civil só poderá confirmar a identificação dos corpos após perícia do IML.

No site da Anac, constam como proprietários Amador Antonio de Oliveira e Paulo Roberto Maciel Maia, que também aparece como fabricante e operador autorizado a conduzir o avião, que ficou completamente destruído depois de bater em uma árvore.

A aeronave de 930 quilos era experimental, privativa, do modelo Cozy Mark IV, fabricada em 2017 e registrada no prefixo PRZQA.

O Corpo de Bombeiros não soube informar se o voo estava autorizado e disse que a Anac está investigando detalhes da rota. Segundo consulta pelo número de registro, o avião não poderia a operar como táxi aéreo.