Topo

Metrô de SP faz ação por câncer infantil; passageiros poderão doar cabelo

Quatro estações do Metrô receberão a ação: República, Barra Funda, Luz e Sacomã  - Elizabeth Paik/Futura Press/Folhapress
Quatro estações do Metrô receberão a ação: República, Barra Funda, Luz e Sacomã Imagem: Elizabeth Paik/Futura Press/Folhapress

Do UOL

23/09/2019 12h15

A partir desta semana, o Metrô de São Paulo, em parceria com o Instituto ITACI, fará uma campanha de combate ao câncer infantil, com foco na prevenção por meio do diagnóstico precoce.

A ação acontecerá em quatro estações: República, Barra Funda, Luz e Sacomã, criando um espaço lúdico e interativo cheio de informações relevantes sobre como notar os sinais da doença.

Quem passar também poderá escrever um bilhete com uma mensagem de apoio às crianças e adolescentes em tratamento no hospital ITACI, assim como doar parte do cabelo para o banco de perucas da Rapunzel Solidária.

"Diagnosticar precocemente é um dos pilares do tratamento do câncer. Não devemos ter medo de fazer o diagnóstico. Devemos pensar na possibilidade quando ela se justifica, fazer o encaminhamento o mais rápido possível", diz Vicente Odone Filho, diretor clínico do ITACI.

A primeira estação a receber o espaço solidário será a República, amanhã, com ação de coleta e corte de cabelo para confecção de perucas.

Confira a programação:

Metrô República - 24/9 (terça-feira), das 10h às 14h
Coleta e corte de cabelo para confecção de perucas.

Metrô Barra Funda - 25/9 (quarta-feira), das 10h às 14h
Atividades artísticas e oficina de mensagens..

Metrô Luz - 26/9 (quinta-feira), das 10h às 14h
Coleta e corte de cabelo para confecção de perucas.

Metrô Sacomã - 27/9 (sexta-feira), das 10h às 14h
Coleta e corte de cabelo para confecção de perucas.