Topo

Homem é preso acusado de assediar passageira na Central do Brasil

Estação da Central do Brasil, no Rio de Janeiro, em foto de 2014 - Pablo Jacob / Agência O Globo (22.jan.2014)
Estação da Central do Brasil, no Rio de Janeiro, em foto de 2014 Imagem: Pablo Jacob / Agência O Globo (22.jan.2014)

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 10h15

Um homem foi preso ontem acusado de assediar sexualmente uma passageira dentro de um trem do ramal Japeri, na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro.

O homem, cuja identidade não foi revelada, foi autuado por importunação sexual. O caso foi registrado no 4º DP (Centro). Ele já tem 27 passagens pela polícia por ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha.

De acordo com a SuperVia, agentes notaram uma confusão na estação e foram informados por passageiros que um homem havia assediado sexualmente uma mulher no interior do trem. A Polícia Militar foi acionada.

Segundo a concessionária, os agentes são treinados para acionar a PM em situações de assédio. Desde o início do ano, foram registrados 19 casos de prisões ou detenções nos trens ou estações.

"A SuperVia repudia casos de desrespeito às mulheres e cumpre as medidas que visam protegê-las, como a disponibilização de um carro exclusivo para elas, cartazes com telefones úteis para denúncias de assédios, avisos sonoros e campanhas de conscientização para orientar e ampliar a boa convivência dentro dos trens", diz a nota.

Mais Cotidiano