Topo

Suspeito foge de hospital pela janela em Itapetininga (SP); veja o vídeo

Bruna Alves

Colaboração para o UOL

10/10/2019 15h52

Um homem de 35 anos, que estava preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, foi escoltado pela Polícia Militar ao Hospital Regional de Itapetininga (SP), anteontem (8), mas fugiu pela janela um dia depois da internação, na madrugada de ontem. Até o momento, o suspeito não foi localizado.

Imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registraram a fuga. No vídeo, gravado pouco depois das 5 da manhã, é possível ver o homem saindo pela janela, passando pelo jardim, e em seguida, deixando a unidade hospitalar, calmamente.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar confirmou que o suspeito estava sob escolta policial e algemado na cama de um dos quartos da unidade, mas que ele conseguiu abrir as algemas e sair pela janela. A PM não soube explicar como a fuga foi possível, mas afirmou que abriu uma investigação para apurar os fatos e a conduta do policial militar, responsável pela guarda do preso.

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes informou apenas que o suspeito foi internado com uma fratura exposta no braço. Questionada sobre a segurança do hospital, a assessoria de imprensa não respondeu às perguntas do UOL.

Suspeito foi preso em flagrante no dia anterior

O suspeito havia sido preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã de anteontem, em casa, após um mandado de busca e apreensão. Porém, ao ser abordado pelos policiais, o homem tentou fugir e foi baleado no braço. Ele foi encaminhado ao hospital, onde passou por uma cirurgia e estava se recuperando, escoltado pela Polícia Militar.

Em sua residência foram apreendidos um tijolo de maconha, 101 porções da mesma droga, 83 pinos de cocaína, uma espingarda calibre .32, duas balanças, um simulacro de pistola, uma algema, anotações sobre o tráfico de drogas e embalagens.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal, pela Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga.