Topo

Bomba caseira explode em bolso de homem após vítima cair de carretel no Rio

Marina Lang

Colaboração para o UOL, no Rio

11/10/2019 14h47

Uma bomba caseira explodiu no bolso de um homem no bairro de Caramujo, em Niterói, na noite de ontem. Marcio Esteves dos Santos estava se equilibrando sobre um carretel de madeira na rua quando escorregou e caiu, causando a explosão do artefato. A ação do homem estava sendo filmada por residentes da região.

Ele foi internado no Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro de Fonseca. De acordo com a Secretaria de Saúde, o estado de saúde de Santos é grave.

Três moradores do bairro consultados pelo UOL explicaram que o rapaz estava com uma "malvina", uma bomba de fabricação caseira, no bolso. O artefato seria usado para comemorar a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 3 a 1, na noite de ontem, pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda de acordo com os moradores, o homem reside em Belarmindo, dentro do Complexo do Caramujo, e frequentemente é visto fazendo ações similares na rua —como atravessar as vias na parte inferior de um carrinho de supermercado.

"Já havia feito algumas gracinhas por estes dias e voltou a fazer, só que desta vez sem muita sorte, porque caiu e se feriu gravemente", disse um dos residentes da região.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. De acordo com a 78ª DP (Fonseca), diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da explosão do artefato.

"Os agentes aguardam a melhora clínica da vítima para que possa prestar depoimento", informou a polícia, em nota.

Segundo a assessoria da polícia, a unidade instaurou inquérito para apurar o crime de posse de artefato explosivo previsto no Estatuto do Desarmamento.