Topo

Após dois acidentes, prefeito de BH diz ser contra fechar aeroporto

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 16h56

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse na manhã de hoje ser contra fechar o aeroporto Carlos Prates, local onde foram registrados dois acidentes nos últimos seis meses.

"Desde que avião voa, avião cai", declarou Kalil durante coletiva de imprensa, em fala reproduzida pelo jornal "Hoje em Dia"

Na segunda (21), um monomotor caiu em uma área residencial do bairro Caiçara, na região Noroeste da capital mineira, logo depois de decolar. O piloto Allan Duarte de Jesus Silva, 29, e outras três pessoas morreram no acidente. Dois pacientes continuam internados, ambos em estado grave.

Em abril, uma outra aeronave já havia caído na mesma rua.

Moradores do bairro estão realizando um abaixo-assinado pedindo a interdição do aeroporto, conforme mostrou reportagem da TV Bandeirantes, hoje. (Assista ao vídeo acima)

"Essa é uma preocupação efetiva, a cada barulho que a pessoa ouve do avião, de um novo avião cair. É um intervalo muito curto entre os dois acidentes. Então, a preocupação agora é constante", afirmou Fabrício Chiaradia, morador do bairro, à reportagem.

***

Ouça o podcast Ficha Criminal com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Cotidiano