Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal é preso em flagrante após morte de filho de 2 meses em Guarulhos

Silva Júnior/Folha Imagem
Imagem: Silva Júnior/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 14h09

Um casal foi preso em flagrante ontem, em Guarulhos, depois da morte do filho de dois meses. A ocorrência foi registrada no 4º DP de Guarulhos como homicídio (por motivo fútil) e será investigada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio depois que testemunhas informaram que a mãe do bebê acusava o companheiro de matar o filho.

A criança foi encaminhada ao hospital Alvorada, mas não resistiu. Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal.

Ainda segundo a secretaria, ao serem ouvidos, os suspeitos acusaram um ao outro pelo crime. Testemunhas disseram que o casal foi avisado sobre o estado em que o bebê se encontrava e ofereceram levar a criança para o hospital. Porém, os pais recusaram.

Em entrevista exibida pela TV Globo, o delegado Fernando José Goes Santiago disse que vai pedir prisão preventiva para o casal e explicou a situação. "Ao que tudo indica o agressor foi o pai, a mãe nada fez pra evitar o óbito dessa criança, não a levou ao hospital, não chamou a ajuda da polícia e uma vez oferecida ajuda por essa testemunha, ela negou. Por essas razões ambos foram presos em flagrante pelo crime de homicídio qualificado", disse o delegado.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.