Topo

Esse conteúdo é antigo

Moro anuncia no Twitter que Bolívia extraditará traficantes brasileiros

O ministro da Justiça, Sergio Moro - Isaac Medeiros/Divulgação MJSP
O ministro da Justiça, Sergio Moro Imagem: Isaac Medeiros/Divulgação MJSP

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 18h56

Resumo da notícia

  • O ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou neste sábado (23) no Twitter que o governo interino da Bolívia irá extraditar traficantes brasileiros

O ministro da Justiça, Sergio Moro, usou o Twitter para anunciar na tarde deste sábado (23) que o governo provisório da Bolívia vai extraditar traficantes brasileiros presos no país. "Novo Governo da Bolívia, pelo Ministro Arturo Murillo, informa que irá extraditar narcotraficantes brasileiros para nosso país", escreveu o ministro na rede social.

"Serão bem vindos nos presídios federais de segurança máxima. Nova fase de cooperação entre os dois países contra o crime organizado", completou o ministro. Na mensagem, moro compartilhou um tuíte do governo boliviano onde Murillo faz o anúncio. No vídeo, ele cita 14 nomes de brasileiros que estariam prontos para a extradição.

De acordo com Murillo, a embaixada do Brasil na Bolívia já havia apresentado estes pedidos de extradição. Esses pedidos devem ser reanalisados pelo novo governo boliviano já sob esse acordo, que permite que o governo boliviano extradite os cidadãos brasileiros que forem requeridos pela Justiça do Brasil.