Topo

Esse conteúdo é antigo

Moradores amarram suspeito de roubo em poste de energia no Ceará

Homem é amarrado a poste no município de Pacajus (CE) - Reprodução
Homem é amarrado a poste no município de Pacajus (CE) Imagem: Reprodução

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

25/11/2019 12h08

Um homem de 25 anos suspeito de roubar celulares foi amarrado em um poste por moradores do bairro Aldeia Park, no município de Pacajus (CE), região metropolitana de Fortaleza, na tarde de ontem.

O suspeito ficou por quase meia hora amarrado, até a chegada de guardas municipais que o levaram para a delegacia metropolitana de Horizonte (CE), a cerca de 10 km de distância.

Uma foto mostra o momento em que o homem foi preso ao poste de energia elétrica. Na imagem, ele aparece sem camisa e amarrado por fios, com pessoas ao seu redor. Ele teria sido agredido no momento em que foi capturado pelos moradores.

A imagem está correndo nas redes sociais desde ontem. O homem não teve o nome informado.

A SSPDS (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social) informou que o homem prestou depoimento e foi liberado ainda ontem porque supostas vítimas não apareceram na delegacia.

"Com ele foram apreendidos aparelhos celulares. Na delegacia, o homem prestou depoimento e foi liberado, pois nenhuma vítima ou testemunha compareceu à unidade policial para relatar o fato", informou a secretaria.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Pacajus. O UOL tentou contato com a delegacia na manhã de hoje, mas ninguém atendeu as ligações.

A secretaria não explicou se a Polícia Civil também está investigando quem amarrou o homem no poste e se ele registrou boletim de ocorrência sobre as agressões.