Topo

Conteúdo publicado há
7 meses
Morre a 4ª vítima de acidente com aeronave executiva na Bahia

Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/11/2019 08h31

Morreu na madrugada deste domingo a quarta vítima do acidente com uma aeronave executiva em Maraú, cidade no sul da Bahia, ocorrido no dia 14 de novembro.

Fernando Oliveira Silva, de 26 anos, estava internado na UTI do Hospital Geral do Estado, em Salvador, com queimaduras pelo corpo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Além de Fernando, morreram na queda da aeronave Tuka Rocha, ex-piloto da Stock Car, Maysa Marques Mussi, esposa do empresário Eduardo Mussi, e Marcela Brandão Elias, irmã de Maysa e casada com o filho do decorador Jorge Elias.

Os outros passageiros a bordo da aeronave foram transferidos. na semana passada, para hospitais de São Paulo. O piloto, Aires Napoleão, por sua vez, teve alta médica no mesmo período. Ele tem 66 anos e ficou com 15% do corpo queimado.

O acidente

O bimotor partiu de São Paulo na quinta-feira (14) e caiu durante uma tentativa de pouso na pista de um resort em Barra Grande, município de Maraú, a cerca de cinco horas de Salvador, por volta das 14h.

A aeronave, fabricada em 1981, é um bimotor Cessna AirCraft de prefixo PT-LTJ, modelo 550, e pertence ao empresário João José Abdalla Filho, conhecido como Juca Abdalla.

Dono do Banco Clássico e apontado como um dos homens mais ricos do Brasil, Juca Abdalla não estava a bordo da aeronave no momento do acidente.

As outras mortes

Tuka Rocha era piloto. Na Stock Car, competiu entre 2011 e 2018. No primeiro ano, foi apenas o 19º colocado, mas acabou escolhido a revelação da temporada. Naquele mesmo ano, ficou marcado por um susto durante a etapa do Rio de Janeiro: seu carro pegou fogo, e ele precisou saltar do veículo ainda em movimento. A fumaça inalada fez com que ele passasse dois dias na UTI.

Maysa casou-se em 31 de agosto com o empresário Eduardo Mussi, que é irmão do deputado federal licenciado Guilherme Mussi (PP-SP). A atriz Marina Ruy Barbosa foi uma das madrinhas da cerimônia de casamento de Maysa e Eduardo, que aconteceu em um resort de luxo em Itacaré, também no litoral sul baiano. O casal passou a lua de mel em Dubai, Singapura e nas ilhas Maldivas.

Marcela era jornalista, tinha 37 anos de idade e era dona da empresa MBM Comunicação, de assessoria de imprensa e relações públicas voltadas para áreas de "beleza, cultura e moda".

Avião cai e pega fogo durante pouso em resort na Bahia

UOL Notícias

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre a 4ª vítima de acidente com aeronave executiva na Bahia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Newsletters Resumo do Dia

Para começar e terminar o dia bem informado.

Cotidiano