Topo

Esse conteúdo é antigo

Prazo para adoção de cartinhas a Papai Noel é adiado; procura está menor

Arte da campanha Papai Noel dos Correios - Reprodução
Arte da campanha Papai Noel dos Correios Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 11h27

Resumo da notícia

  • Frente a uma procura menor do que o esperado, os Correios prorrogaram o prazo para adoção de cartinhas para Papai Noel
  • Quem quiser realizar o pedido de alguma criança pode recolher a cartinha em uma agência dos Correios até o dia 4 de dezembro
  • Já on-line (no site oficial do projeto), o prazo continua sendo até o dia 29 de novembro, próxima sexta-feira

Frente a uma procura menor do que o esperado, os Correios prorrogaram o prazo para adoção de cartinhas para Papai Noel. Por enquanto, 60% das cartinhas recebidas pela instituição foram adotadas — em 2018, na mesma altura do ano, a taxa era de 80%.

Quem quiser realizar o pedido de alguma criança pode recolher a cartinha em uma agência dos Correios até o dia 4 de dezembro. Aqui você pode conferir a lista de agências que participam da campanha.

Já on-line (no site oficial do projeto), o prazo continua sendo até o dia 29 de novembro, próxima sexta-feira. Esta modalidade está disponível aos moradores das cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo (região metropolitana).

Não existe um limite de cartas adotadas por pessoa ou empresa, mas os Correios pedem que os cidadãos sejam responsáveis, já que uma desistência de última hora impede que a cartinha em questão seja adotada por outra pessoa.

O local de entrega do presente será informado ao cidadão pelo funcionário da agência na qual ele adotar a cartinha. O site do projeto conta com mais informações e detalhes do procedimento.