Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião de pequeno porte cai em área de mata fechada em SP; uma pessoa morre

Do UOL, em São Paulo

02/12/2019 09h42Atualizada em 02/12/2019 15h04

Resumo da notícia

  • Corpo de Bombeiros encontrou restos mortais de uma vítima fatal
  • Caixa-preta foi recuperada e causas da queda serão investigadas
  • Aeronave ia de Jundiaí para o aeroporto Campo de Marte, em São Paulo

Um avião de pequeno porte caiu na manhã de hoje em uma região de mata fechada na Serra da Cantareira, em São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados restos mortais de uma vítima. Ainda não há informações sobre a quantidade de ocupantes da aeronave.

O avião saiu de Jundiaí e tinha como destino o aeroporto de Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. De acordo com o capitão Marcos Palumbo, porta-voz dos Bombeiros, havia muita neblina e vento forte na região.

Além do corpo da vítima, que ficou a disposição no posto de comando do IML (Instituto Médico Legal), os Bombeiros também localizaram a caixa-preta do avião, que ficou a disposição dos investigadores da Aeronáutica no local.

"Recebemos um chamado da Aeronáutica que percebeu uma falta de sinal de uma aeronave, na região da estrada da Roseira com a Santa Inês, o Corpo de Bombeiros foi acionado e também o helicóptero Águia, que esteve no local e confirmou a queda de uma aeronave", afirmou Palumbo.

No início da tarde, a corporação publicou um vídeo no Twitter em que mostra viaturas passando por uma estrada de terra indo em direção ao local da queda do avião. Segundo os Bombeiros, 11 carros e 27 homens foram envolvidos na operação.