Topo

Esse conteúdo é antigo

MT: grupo é preso suspeito de tentar roubar viatura com arma de brinquedo

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

03/12/2019 20h30

Três jovens foram presos e um adolescente, apreendido suspeitos de tentarem roubar uma viatura policial, que estava com o giroflex desligado, na madrugada de ontem em Cuiabá. Na ação, eles usaram uma arma de brinquedo

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um Volkswagen Gol preto e bloquearam a passagem do carro policial. Em seguida, o passageiro que estava no banco do carona chegou a apontar uma arma de brinquedo para os PMs.

Ao perceberem que era uma viatura policial, o grupo fugiu em alta velocidade. Houve perseguição e mais carros da PM foram chamados para auxiliar no cerco. Os suspeitos pararam o veículo na Avenida das Torres, foram abordados e chegaram a resistir à prisão, mas foram contidos pelos policiais. Eles ainda tentaram se livrar da arma de brinquedo, jogando em um terreno baldio, mas o objeto foi localizado.

Homens são presos em flagrante suspeitos de tentarem roubar uma viatura policial em Cuiabá - Divulgação/Polícia Militar - Divulgação/Polícia Militar
Imagem: Divulgação/Polícia Militar
Os nomes deles não foram divulgados pela PM ou Polícia Civil, apenas as idades. Os três adultos têm 19, 21 e 22 anos, enquanto o adolescente tem 17 anos. Conforme a Polícia Civil, os adultos foram autuados em flagrante por tentativa de roubo com concurso de pessoas; resistência; desobediência; e corrupção ou facilitação de corrupção de menores. Já o adolescente vai responder ato infracional pelos três primeiros crimes.

Após o registro da ocorrência na Central de Flagrantes, eles foram encaminhados à audiência de custódia da Justiça, no Fórum de Cuiabá. A Polícia Civil não informou se o grupo já prestou depoimento. O caso será investigado por duas delegacias diferentes: a de roubo e furto de veículos, pela tentativa de roubo; e a do adolescente, por ter havido a participação de um menor.

A Polícia Civil também não informou se os quatro detidos já têm advogado constituído ou se vão ser atendidos pela Defensoria Pública.