Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia apreende 5 toneladas de camisas e tênis falsificados no Brás

Entre o material apreendido havia camisas da seleção brasileira de futebol, de times e tênis esportivos - Divulgação/Polícia Civil
Entre o material apreendido havia camisas da seleção brasileira de futebol, de times e tênis esportivos Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 08h28Atualizada em 04/12/2019 10h24

A Polícia Civil apreendeu na noite de ontem cerca de cinco toneladas de camisas e tênis falsificados. Os produtos foram recolhidos durante ação de combate à pirataria em um depósito clandestino no bairro do Brás, região de comércio popular no centro da capital paulista.

Entre o material apreendido havia camisas da seleção brasileira de futebol e de diversos clubes do Brasil e da Europa, além de calçados esportivos. Os produtos seriam vendidos pela internet, segundo a Polícia Civil.

Ao todo, foram reolhidos quinze pares de tênis de marcas diversas, 2.126 caixas com calçados e roupas (aproximadamente 5.000 itens), 157 fardos com 50 caixas com mais produtos, além de dois notebooks e oito CPU's de computadores.

Os representantes legais das marcas foram devidamente informados da apreensão e compareceram no local. Os produtos não apresentavam nenhuma documentação fiscal. Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.