Topo

Esse conteúdo é antigo

Torre de alta tensão cai, mata duas pessoas e fere quatro na Bahia

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

15/12/2019 19h16

Uma torre de transmissão de energia elétrica de alta tensão caiu na BA-093, em Camaçari (BA), e matou duas pessoas na tarde de hoje. Outras quatro ficaram feridas, e outras duas escaparam ilesas.

O equipamento pertence à Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), e as vítimas são funcionários de uma empresa terceirizada da companhia.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a torre caiu por volta das 12h10. Ainda não se sabe o que fez o equipamento desabar.

Dois trabalhadores morreram ao serem atingidos pelos pedaços da estrutura de ferro. Outros dois não se feriram.

A prefeitura de Camaçari informou que quatro vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel). Três foram levadas para um hospital em Salvador, e uma para o Hospital Geral de Camaçari. Informações sobre o estado de saúde delas não foram divulgadas ainda.

A Chesf informou que a torre caiu durante execução de serviço de recapacitação da linha de transmissão de 230kV, identificada por Camaçari-Cotegipe. O acidente não interrompeu o fornecimento de energia elétrica.

"O trabalho nesta linha está sendo realizado por empresa contratada e a Chesf, ao ser informada do ocorrido, foi mobilizada, adotando todas providências cabíveis", informou a Chesf, lamentando a morte dos dois trabalhadores.