Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 4 anos ganha geladeira de presente de Papai Noel dos Correios

Ysrrael Muniz disse que seu iogurte estragava pela falta de onde guardar - Marcela Fluck/Correios
Ysrrael Muniz disse que seu iogurte estragava pela falta de onde guardar Imagem: Marcela Fluck/Correios

Carolina Marins

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 11h46

O pequeno Ysrrael Muniz, de apenas 4 anos, enviou uma cartinha para os Correios pedindo uma geladeira de natal, pois não tinha onde guardar seus iogurtes e eles estragavam. Ontem, o Papai Noel dos Correios deu uma geladeira de presente para o menino.

"Papai Noel, quando eu ganho um iogurte, tenho que tomar na hora, pois não tenho onde guardar. O senhor pode me dar uma geladeira? Não precisa ser nova não", escreveu Ysrrael. Ele contou na cartinha que mora "em uma casa bem simples" com os pais e quatro irmãos - sendo um deles um bebê - e que o pai trabalha como catador de recicláveis para "comprar comida pra gente".

Seu primeiro pedido foi um carrinho de polícia e uma biciclieta "para brincar com meus irmãos mais velhos". Em seguida, pediu a geladeira, mas avisou que não teria problema se não desse, pois a bicicleta já o deixaria muito feliz.

Cartinha escrita por Ysrrael Muniz - Divulgação/Correios - Divulgação/Correios
Imagem: Divulgação/Correios

Segundo os Correios, em nota enviada ao UOL, Ysrrael e a família moram no alta da comunidade do Cantagalo, em Niterói. O menino estuda na Creche Comunitária Eulina Feliz, que participou da Campanha Papai Noel dos Correios e teve as cartinhas disponibilizadas para adoção na AC Niterói.

"O padrinho que adotou a cartinha comprou uma geladeira novinha em folha, que certamente será muito bem-vinda para toda a família", disse os Correios, que não informou o nome do padrinho.

A entrega do presente foi realizada ontem na creche. Todas as 77 crianças que estudam na instituição tiveram suas cartinhas adotadas e receberam seus presentes diretamente das mãos do Papai Noel.

O Papai Noel foi o motorista Roberto Fernando Martins dos Santos. "Foi um momento de muita alegria para as crianças e também para os familiares e os professores", contou os Correios.