Topo

Esse conteúdo é antigo

Engenheiro sofre infarto e morre durante voo de Recife para Fortaleza

Frederico Augusto Pitanga era diretor executivo de Fiscalização e Controle da ARPB (Agência de Regulação do Estado da Paraíba) - Divulgação/Agência de Regulação do Estado da Paraíba
Frederico Augusto Pitanga era diretor executivo de Fiscalização e Controle da ARPB (Agência de Regulação do Estado da Paraíba) Imagem: Divulgação/Agência de Regulação do Estado da Paraíba

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

19/12/2019 08h29

Resumo da notícia

  • Frederico Augusto Guedes Pereira Pitanga passou mal durante voo da Latam que fez o trajeto Recife-Fortaleza
  • Ele sofreu um infarto, chegou a ser atendido, mas já estava sem vida
  • Engenheiro viajava com a família com destino aos EUA, onde passaria férias

O engenheiro Frederico Augusto Guedes Pereira Pitanga passou mal e morreu durante um voo da Latam Airlines Brasil, que ia de Recife para Fortaleza, na madrugada de ontem. Segundo familiares do passageiro, ele sofreu um infarto fulminante dentro da aeronave.

Familiares contaram que, assim que o avião aterrissou em Fortaleza, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou socorro ao engenheiro, mas ele já estava morto.

O passageiro estava no voo de número 3802 que teve duração de 1h15. Segundo o painel de voos do aeroporto de Fortaleza, o voo saiu do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Imbiribeira, às 23h45 de terça-feira e aterrissou no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, às 1h de quarta-feira.

Pitanga morava em João Pessoa e estava indo com a família passar férias nos Estados Unidos. O engenheiro pegou um voo de Recife até a capital do Ceará, de onde iria pegar o voo internacional para os Estados Unidos.

O engenheiro exercia o cargo de diretor executivo de Fiscalização e Controle da ARPB (Agência de Regulação do Estado da Paraíba). A ARPB destacou a trajetória de Pitanga no órgão e afirmou que ele partiu "deixando-nos lições de ética, profissionalismo e humanidade".

Ele foi secretário de Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa, durante a gestão de Ricardo Coutinho, e coordenador do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em João Pessoa.

A família está providenciando o traslado do corpo de Pitanga para João Pessoa. Ainda não foi divulgado o local do velório e do enterro.

A Latam Airlines Brasil informou, por meio de nota, que está prestando a assistência aos familiares do passageiro.

Ouça o podcast Ficha Criminal com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado na matéria, o aeroporto Internacional Gilberto Freyre fica em Imbirimbeira, e não em Jaboatão dos Guararapes.